sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pessuti visita a 39ª Expoingá

O ex-governador Orlando Pessuti e o advogado Sergio Souza, suplente da senadora Gleisi Hoffmann, visitaram a 39ª edição da Expoingá nesta quinta-feira (12). A Feira ocorre até o próximo domingo (15) no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá, região Noroeste do Estado.

Na Feira foram acompanhados por vários prefeitos da região, como os de Mandaguari, Cylleneo Pessoa Pereira Junior, o Cileninho; Beto Pugliesi de Arapongas; e Vladimir da Silva, o Vladão, de Paiçandu.

Na Sede da Sociedade Rural de Maringá o ex-governador foi recebido pela presidente da entidade Maria Iraclézia e conversou com o prefeito de Paragominas, do Estado do Pará, Adnan Demachki, que revelou que há muito interesse em ampliar as áreas agricultáveis de sua cidade e, para tanto, instalou um estande do município na Feira.

Segundo Pessuti, a presença dos expositores paraenses demonstra a importância da Feira. “Isso se deve a qualidade de nossa produção e a capacidade agropecuária dos trabalhadores do Campo. Paragominas é uma das que mais acolhe os paranaenses e com essa integração temos a certeza de que estaremos auxiliando a produzir mais alimentos para o Brasil e para o mundo”, disse.

“Paragominas é uma cidade que tem muito a fazer ainda na agricultura e na pecuária e os empreendedores do Paraná são bem vindos a nossa cidade”, ressaltou o prefeito Adnan.

No Parque de Exposições, Pessuti e Sergio visitaram vários estandes, destacando-se o do Instituto Emater, do qual o ex-governador é extensionista e encontra-se licenciado e sem vencimentos.

O Instituto mantém em funcionamento na Feira a Fazendinha, aonde são expostas técnicas de produção, equipamentos e alimentos da agricultura familiar. A unidade demonstrativa foi inaugurada por Pessuti, enquanto secretario da Agricultura em abril de 2005. “A Fazendinha retrata fielmente as propriedades rurais que temos aqui no Paraná e traz informações sobre técnicas disponíveis”, explicou o ex-governador.

Agenda política – Nesta sexta-feira (13) Pessuti e Sergio Souza participam de reuniões microregionais em Douradina, na Região da Amerios às 11h e em Campo Mourão as 19h. No sábado (14) retornam a Maringá, para receber o ministro da Agricultura Wagner Rossi e o Secretario do Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura Ericson Chandoha também na Expoingá.

Os encontros microregionais são organizados pelos diretórios municipais do partido e têm o objetivo de debater questões relativas às eleições do ano que vem. Nas reuniões, os filiados e as lideranças dos municípios recebem informações do partido, as alterações na legislação para a disputa eleitoral de 2012 e acompanhamento jurídico prestado por Sergio Souza e por Moisés Pessuti, especialistas em direito eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário