sábado, 3 de outubro de 2009

Famílias que receberam as casas da Cohapar já começam a mudar


Na Agência de Notiícias do Paraná

As 288 famílias que receberam as chaves do conjunto residencial do Sanga Funda, em Cascavel, começaram a fazer as mudanças no mesmo dia da inauguração. A entrega das novas unidades habitacionais foi feita nesta sexta-feira (02) pelo governador Roberto Requião.

Elas estão saindo da ocupação irregular do Jardim Gramado, onde viviam em situação de absoluta miséria, para as casas construídas pela Cohapar, com recursos dos governos federal, estadual e prefeitura. Depois da retirada das famílias, que está sendo feita com caminhões cedidos pela prefeitura, os barracos serão derrubados.

Durante a entrega das chaves, o governador falou da necessidade de completar a obra, com a pavimentação do local e anunciou a liberação de um financiamento com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano. “O fundamental é que a população que vem para esse conjunto venha de forma completamente diferente, porque pé na lama nunca mais”, afirmou Requião.

O vice-governador Orlando Pessuti lembrou os programas do governo ao afirmar que “este é o resultado da luta e da confiança que essas pessoas depositaram em nós quando dizíamos que esse seria um governo para melhorar a vida dos que mais precisam”. São políticas públicas como essas - disse Pessuti - que nos dão orgulho e nos faz acreditar que é possível construir a mudança de vida, como a que vocês estão experimentando neste dia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário