sábado, 17 de outubro de 2009

Governo entrega equipamentos ao hospital municipal de Nova Tebas


A população de Nova Tebas, no centro do Estado, recebeu cerca de R$ 80 mil em equipamentos para o Hospital Municipal. Aparelho de raios X, para eletrocardiograma, mobiliário e rouparia estão entre os itens entregues na sexta-feira (16). “Este é um município carente que precisa do apoio do governo”, afirmou o vice-governador Orlando Pessuti.

Pessuti falou sobre o trabalho que está sendo executado pela Patrulha Rural, do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que está recuperando as estradas vicinais, e lembrou ainda de investimentos feitos no município, como a construção da Clínica da Mulher e da Criança, da Biblioteca Cidadã e dos quatro ônibus do transporte escolar que foram entregues ao município.

A prefeita Heloisa Jensen comemorou o auxílio do governo do Estado. “Tendo o aparelho de raios X em nosso hospital economizamos, pois a cada vez que era necessário fazer o exame, tínhamos que ir para Ivaiporã, onde cada exame custava R$ 60,00”, contou.

Heloisa lembrou ainda que, em 2008, o hospital estava a ponto de ser fechado. “Fizemos os investimentos necessários e, desde o início do ano já realizamos 197 cirurgias no hospital.” Ela contou ainda que o município teve dificuldades para reformar os postos de saúde. “Fizemos um minileilão de gado e outras ações para poder angariar recursos para fazer estas reformas”, afirmou.

O secretário de saúde Gilberto Martin explicou que com os novos equipamentos aumentou a capacidade de atendimento do hospital. “As pessoas passam ser atendidas aqui e isto está dentro do nosso projeto de descentralização da saúde”, afirmou. “Construímos ou realizamos grandes reformas em 40 hospitais de grande e médio porte.” Com a Clínica da Mulher e da Criança de Nova Tebas serão mais de 300 em todo o Estado.

Participaram da solenidade o deputado estadual Cleiton Kielse, o secretário municipal de Saúde, Orlando Nascimento, e lideranças políticas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário