sábado, 17 de outubro de 2009

Obras no Colégio Estadual Cândido de Abreu beneficiam estudantes


Na Agência de Notícias do Paraná

O colégio mais antigo de Cândido de Abreu, Campos Gerais, recebeu R$ 314 mil para melhorar sua estrutura e passar por sua primeira reforma, em 53 anos. O vice-governador Orlando Pessuti visitou, na sexta-feira (16) o Colégio Estadual Doutor Cândido de Abreu, o único com ensino médio no município. “As obras terminaram recentemente, e agora os alunos dispõem de instalações mais adequadas para estudar”, afirmou.

Pessuti lembrou que o município recebeu cinco ônibus para transporte escolar e que foi escolhido para ter um dos colégios-modelo que o governo irá criar. O projeto vai gerar investimento de aproximadamente R$ 12 milhões. “Esta grande escola vai tornar Cândido de Abreu referência no Estado.”

A diretora da escola, Dirley Ieni Pazio, que trabalha lá há nove anos, contou que tem um grande orgulho em as obras terem sido realizadas durante sua gestão. “Eu estudei aqui, fui da primeira turma do ensino médio na escola. Tinha que retribuir o que foi feito para mim.”

O colégio é o único que oferta o ensino médio no município e atende aproximadamente 800 alunos. As obras no colégio contemplaram a construção de três salas de aula, a reforma do piso, telhado, quadra esportiva, construção de passarelas e rampas de acessibilidade, entre outras melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário