quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Requião inaugura em Ponta Grossa Escola Tecnológica de Leite e Queijos


Na Agência de Notícias do Paraná

O governador Roberto Requião inaugurou nesta terça-feira (6), na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a Escola Tecnológica de Leite e Queijos dos Campos Gerais, resultado de parceria firmada com a província francesa de Rhône-Alpes em 2004. Também foram inaugurados o prédio de História e Artes e a rede de serviço de internet sem fio, além de entregues espaços acadêmicos, equipamentos e veículos para a universidade.

Requião lembrou que para a instalação da Escola de Leite e Queijos, visitou a região francesa duas vezes. “Me interessei pela possibilidade de trazer ao Paraná e ao Brasil milênios de cultura francesa nesta produção. Esta é uma experiência que revolucionará a produção de queijo, principalmente para os pequenos produtores rurais do Paraná e do Brasil, que terão produtos com alta qualidade, valorizando sua produção e aumentando suas possibilidades de renda”, afirmou o governador.

Para o vice-governador Orlando Pessuti, o projeto representa um salto na qualidade da produção leiteira. “A Escola vai fomentar o crescimento da cadeia produtiva do leite e, somada a ações fortes que o Estado já mantém na pecuária leiteira, como o programa Leite das Crianças e a distribuição de novilhas aos agricultores, vai melhorar a qualidade dos produtos pela qualificação de profissionais”, afirmou.

O reitor da UEPG João Carlos Gomes destacou que a Escola vai representar crescimento na qualidade da universidade, porque proporciona “a capacitação de professores, com melhor qualidade de ensino para os alunos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário