quarta-feira, 7 de outubro de 2009

‘Voltamos a investir depois de 25 anos sem investimentos’


No H News - Jornal Eletrônico do Interior do Paraná

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deu o tom ontem, em Londrina, de como será o discurso da candidata oficial à sucessão do Presidente Lula. Esbanjando otimismo, ela citou a escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas em 2016– motivo de orgulho nacional –, do pré-sal, dos números positivos da economia, cuja crise passou longe do país, e dos programas do Governo Federal, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família. “Voltamos a investir depois de 25 anos sem investimentos. Temos que resolver grandes problemas do Brasil com grandes soluções”, arrematou, discursando para uma plateia de políticos e populares.

Acompanhando Dilma estava uma verdadeira comitiva de Brasília: três ministros (Paulo Bernardo, do Planejamento, José Gomes Temporão, da Saúde, e Márcio Fortes, das Cidades), a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda, deputados Ricardo Barros (vice-líder do Governo na Câmara Federal), Alex Canziani, entre outros. E, para completar o quadro eleitoral do ano que vem, dois pretensos candidatos a governador: Orlando Pessuti (PMDB), vice-governador, e Osmar Dias (PDT), senador, ambos buscando garantir o apoio do presidente Lula.

Os dois pré-candidatos a governador também discursaram. Orlando Pessuti, no entanto, estava mais à vontade, uma vez que representava o governador Roberto Requião na solenidade. Ele deu também o tom do seu discurso, caso se confirme como candidato à sucessão estadual pelo PMDB: “Habitação e saúde são prioridade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário