domingo, 31 de janeiro de 2010

Pessuti: Próxima Feira Sabores no litoral terá duração de um mês

A Feira Sabores do Paraná, instalada em Matinhos, no litoral do Estado, registrou cerca de 30 mil visitantes, em seus 10 dias de duração. As estimativas são de que foram movimentados mais de R$ 200 mil em vendas e novas oportunidades de negócios diretos entre os produtores e os comerciantes. “A feira já está no calendário dos moradores e turistas que visitam Matinhos”, disse o vice-governador Orlando Pessuti durante visita neste último sábado (30). “É um sucesso que se repete a cada ano e permite que os paranaenses mostrem seu trabalho”, afirmou.

Participaram desta edição no litoral cerca de 90 produtores e 130 famílias. “Ganham os produtores, que fazem bons negócios; os turistas, que têm uma opção a mais de lazer; e a cidade, porque o evento contribui com a economia local”, argumentou. Segundo Pessuti, este número pode aumentar na próxima temporada, já que a ideia é que a próxima feira dure um mês. “Nossa intenção é ampliar a ação da Feira Sabores no Litoral. Aproveitar o movimento intenso de pessoas em época de Natal, Ano Novo e Carnaval”, adiantou.

O prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora, comemorou o anúncio feito pelo vice-governador. “Será ótimo para nossa cidade sediar um evento como este por mais tempo. Quem vem para nossas praias sabe que encontra produtos com procedência e origem garantida, além do tradicional artesanato do litoral paranaense”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário