domingo, 14 de fevereiro de 2010

Pessuti é homenageado por atrair Copa 2014 ao Paraná

Ao lado do prefeito Eduardo Dalmora e do ex-prefeito José Maria Correia, o vice-governador Orlando Pessuti abriu oficialmente, neste sábado (13), o Carnaval de Caiobá, Matinhos, falando da unidade que permitiu a conquista de Curitiba como sede da Copa 2014.

Pessuti foi o homenageado pela Confraria Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA) com o prêmio Personalidade da Copa 2014. O vice-governador é o presidente do Comitê Executivo do Paraná para a Copa do Mundo de Futebol, que será realizada em 12 capitais do Brasil. Na solenidade, o vice-governador deu início a jornada “2010: Ano da Paz no Futebol”.

Ao receber ao homenagem, Pessuti recordou dos trabalhos para tornar Curitiba e o Paraná uma das sedes dos jogos. “Trabalhamos muito para que Curitiba fosse escolhida a cidade-sede. E felizmente, no dia 31 de maio de 2009, um ano e meio depois que o Brasil tinha sido escolhido, fomos saber que Curitiba e o Paraná seriam sede da Copa do Mundo”.

Copa das Confederações - O Paraná, ainda segundo Pessuti, terá condições de atrair a principal competição preparativa da Copa do Mundo, a Copa das Confederações, que ocorreu um ano antes do mundial de futebol. “Curitiba terá condições de receber a Copa das Confederações em 2013 já que certamente seremos uma das primeiras a ter as obras concluídas e a ter o local apropriado para uma competição deste nível”, completou.

A homenagem a Pessuti ocorreu na pedra da Boca Maldita, confraria de cavalheiros de Caiobá, fundada pelo ex-prefeito de Matinhos Zé Maria. “Sem dúvida este é um momento de grande relevância para a história de nossa Caiobá e Matinhos”, declarou. O prefeito Dalmora disse que os investimentos do Governo do Estado estão criando uma nova realidade para Matinhos e Caiobá. “O alargamento da praia é só uma destas ações para a nossa sociedade”, destacou. A solenidade também contou com participação do vereador de Curitiba Algaci Túlio e diversos líderes políticos do litoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário