sábado, 20 de março de 2010

Tratores são entregues na ExpoParanavaí

O governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti entregaram as chaves de oito tratores solidários durante visita à 40ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí, na tarde desta sexta-feira (19). Com a entrega dos equipamentos, o Governo do Estado atinge a marca de 155 tratores solidários entregues só na região de Paranavaí. Em todo o Paraná já foram entregues mais de 4.500 veículos.
Pessuti contou que a meta do programa é de que até o final do ano, o governo possa ter entregue aos agricultores cerca de 8 mil tratores. “O trator de número 5 mil já será entregue na semana que vem, durante a ExpoLondrina”, contou. “Uma contribuição fantástica para o pequeno e médio produtor”, afirmou Requião sobre o programa, que tem auxiliado no aumento da produção da agricultura familiar.
O Trator Solidário tem como grande agente financiador o Banco do Brasil, com recursos do Pronaf e com a garantia da equivalência-produto, feita pelo Governo do Paraná. Além do Banco do Brasil, que financia 90% das operações, outros agentes como o BRDE/Sicredi, Cresil e a Agência de Fomento do Paraná contribuem com os financiamentos dos tratores. A Emater é a responsável pela elaboração dos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário