sábado, 10 de abril de 2010

Pessuti visita Mostra de Regiões Turísticas do Paraná

O governador Orlando Pessuti visitou neste sábado (10) a 6.ª Mostra de Regiões Turísticas do Paraná. O evento é paralelo ao 16.º Salão Paranaense de Turismo, que terminou neste sábado em Curitiba. A Mostra apresentou os atrativos, destinos, festas e artesanato das dez regiões turísticas do Paraná.

“Aqui, podemos mostrar a organização e o potencial do turismo paranaense, além de promovermos o intercâmbio entre os profissionais da área para que surjam oportunidades de negócios dentro e fora do Estado. Queremos transformar o Paraná num estado onde o turismo também possa ser uma alternativa de trabalho para nossa gente”, afirmou o governador.

Pessuti visitou os estandes e conversou com expositores. “Ver o turismo organizado no Litoral é fantástico. O Paraná tem potencial para desenvolver diversos segmentos do turismo, como o turismo rural, de negócios e até mesmo o religioso, pelo qual tenho um carinho especial. Não só no litoral, em razão do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, mas em outras regiões do Estado”, enfatizou.

O secretário do Turismo, Celso Caron, explicou que a mostra é dividida nas dez regiões turísticas que englobam 224 municípios – Litoral, Rotas do Pinhão (Grande Curitiba), Cenários do Tempo (Campos Gerais), Terra dos Pinheiros (Centro-Sul), Estradas e Caminhos (Centro), Corredores das Águas (Noroeste), Norte do Paraná, Riquezas do Oeste, Vales do Iguaçu (Sudoeste), Cataratas do Iguaçu e Caminho ao Lago do Itaipu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário