terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mais de 80 mil pessoas acompanharam o desfile da Independência em Curitiba

O desfile cívico-militar de 7 de setembro, em comemoração à Dia da Independência do Brasil, reuniu nesta terça-feira mais de 80 mil pessoas em Curitiba. O desfile, acompanhado pelo governador Orlando Pessuti e outras autoridades do Paraná, foi realizado na avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. Desfilaram estudantes, integrantes de diversas entidades civis e militares do Exército, Marinha e Aeronáutica - totalizando cerca de 10 mil pessoas.

Para o governador Orlando Pessuti, o desfile é o ponto alto de todas as manifestações de civismo: “O desfile foi coroado de êxito porque encerra toda uma semana de trabalho, de valorização da cidadania e do sentimento pátrio”. A homenagem, destacou, é também uma forma de fortalecer o culto à liberdade. “Tudo tem a ver com aquilo que precisamos para nossas famílias, para nossa comunidade”.

O evento começou com o desfile de alunos de 31 escolas públicas de Curitiba e região metropolitana. A secretária da Educação, Yvelise Arco-Verde, disse que o civismo manifestado é cultuado durante todo o ano nas escolas estaduais. Ressaltou também o empenho de professores e alunos na preparação do desfile e de outros eventos na Semana da Pátria. “O desfile faz parte do processo educativo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário