sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pessuti homenageia professores em gravação na TV Educativa

Para homenagear os professores paranaenses, o governador Orlando Pessuti gravou pronunciamento no qual faz um balanço sobre as ações do governo estadual em prol da educação. “Tenho a consciência tranquila de que fizemos todo o possível, nestes oito anos, pela valorização dos profissionais da educação”, disse o governador.

Entre as ações destacadas está o Programa de Desenvolvimento Educacional, o PDE, que em julho virou política pública permanente. O governador ressaltou que no Paraná 30% do orçamento é direcionado para a educação. Ele mencionou ainda os milhões investidos na construção e reformas de escolas, a recuperação dos colégios agrícolas, a criação do livro didático público e a compra de 1100 ônibus escolares.

As medidas que favorecem a carreira dos professores também são lembradas no pronunciamento. Hoje, o mestre em início de carreira, com 40 horas semanais, ganha R$ 2 mil. Segundo o governador, em 2002, o professor, nesta mesma condição, recebia salário de R$ 770. Pessuti termina o pronunciamento citando os concursos públicos realizados e o Plano de Carreira do Magistério, que era uma reivindicação história da categoria.

O pronunciamento na íntegra pode ser assistido na Televisão Paraná Educativa, durante toda esta sexta-feira (15), no canal 9 (TV aberta), na antena parabólica na frequência 1.320 MHZ polarização horizontal. Também é possível acompanhar pela internet no site www.pr.gov.br/rtve.
 
fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário