sábado, 16 de outubro de 2010

Pessuti inaugura 4 escolas técnicas no Paraná a pedido do presidente Lula

O governador Orlando Pessuti comandou nesta sexta-feira (15) a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não conseguiu desembarcar em Telêmaco Borba devido ao mau tempo, a solenidade de inauguração simultânea das escolas técnicas federais de Paranavaí, Jacarezinho, Umuarama e Telemaco Borba, que juntas contam com 14 cursos profissionalizantes e 680 vagas públicas e gratuitas. A previsão para 2011 é de 23 cursos e 970 vagas.

Por causa da chuva, Pessuti se deslocou de carro até o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, no Parque Limeira, em Telemaco Borba, onde em contato com o presidente Lula recebeu o convite para comandar a solenidade de inauguração dos quatro campi, ao lado do senador Osmar Dias, do prefeito Eros Danilo Araujo, do reitor interino da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e dos deputados Rodrigo Rocha Loures, Péricles de Mello e Cleiton Kielse.

A solenidade foi transmitida aos demais campi. Em Umuarama estava o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o prefeito Moacir Silva e o deputado Osmar Serraglio. Em Jacarezinho, a senadora eleita Gleisi Hoffmann, a prefeita Tina Tonetti e o deputado Alex Canziani. E, em Paranavaí, o prefeito Rogério Lorenzetti e o deputado Teruo Kato.

O governador Pessuti destacou que a inauguração das quatro escolas técnicas demonstra “o compromisso que o presidente Lula e o governo do Paraná têm com a educação, que vai desde o ensino fundamental até o ensino técnico profissionalizante, que prepara os nossos jovens para o mercado de trabalho, tão carente de mão de obra qualificada”.

Leia mais - AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário