sábado, 21 de maio de 2011

Pessuti conclama alas do partido por união

A união do partido e sua reorganização são defendidas pelo ex-governador Orlando Pessuti, que conclamou que todas as alas do partido, como por exemplo, a Juventude, o PMDB Afro, Sindical e Feminino, se unam para tornar o PMDB paranaense ainda mais forte, durante a reunião “Estradas e Bandeiras: Rumo aos Municípios 2012”, promovido pelo PMDB Nacional, que ocorreu neste sábado (21), em Curitiba.

“Nós temos que nos reestruturar, sacudir a poeira e dar a volta por cima já em 2012, para que o nosso partido não vá para um destino não recomendado”, disse Pessuti. “Entendo que isso é o necessário a se fazer, por isso andamos pelo Paraná com nossos deputados Federais e Estaduais fortalecendo o PMDB, para que em 2014 voltemos ao governo do nosso Estado”, declarou.

Pessuti informou que na próxima semana os encontros microrregionais serão realizados em Guaraniaçu, Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Irati. “Já agendamos também reuniões para Londrina, Cornélio Procópio, cidades do Norte Pioneiro, e novamente retornaremos aos Campos Gerais” explicou.

Partido em Números – O PMDB está representado nacionalmente com o vice-presidente da República Michel Temer e seis ministros. Em 2010 foram eleitos pela sigla cinco governadores, oito vice-governadores, 20 senadores, 79 deputados federais e 148 deputados estaduais.

São quatro prefeitos de capitais de um total de 1175 prefeitos peemedebistas no Brasil, além de 906 vice-prefeitos e 8.495 vereadores. O partido está formado em todos os estados brasileiros com 27 diretórios estaduais.

No Paraná são 346 diretórios formados, além dos diretórios provisórios nas cidades aonde o partido não está estabelecido em definitivo. Foram eleitos em 2010 seis deputados Federais, das 30 vagas disponíveis, enquanto na comparação com o estado de São Paulo, que tem direito a 70 parlamentares, elegeu apenas um peemedebista. O PMDB paranaense conta com 13 deputados estaduais, um senador, 140 prefeitos, 800 vereadores e 10 vice-prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário